sábado, 11 de julho de 2009

Diário de Bordo (8) - Bem que eu poderia ir à Paris...

A programação de hoje seria praia numa cidade próxima daqui... seria. O céu estava nublado, frio, tive que ficar em casa. Mas o motivo justifica esse um dia enclausurado numa casa em Londres...

Decidi! Vou pra Paris!

Não vim preparado. Não comprei guia, não sei falar francês. Mas como diria um dos meus cantores preferidos... “tolice é viver a vida assim, sem aventuras” (risos!) Mas a aventura tem que também ser programada, então foi que fiz hoje, pesquisas.

Comecei comprando a passagem. Embora as coisas aqui sejam muito "próximas", elas custam. Eu, como um “iniciante financeiro” tenho que ajustar bem, afinal a pior aventura que poderia existir é voltar ao Brasil sem dinheiro para pagar as contas. Pensando nisso fui às escolhas.

Meu único planejamento...

Passagem de ônibus de ida e volta. Londres para França saindo da estação Victória (aquela que dá no Palácio da Rainha Elizabeth), metade do preço de avião. Hospedagem? Albergue. Do que mais é preciso que um banheiro pra tomar banho e uma cama pra cochilar? Vou na segunda a noite dormindo no busão, chego em Paris pela manhã. Pernoitarei terça, quarta e quinta. Volto pra Londres na sexta. O busão sairá às 23 horas da sexta e chegará em Londres no sábado.

Como foi em cima da hora não consegui as três noites no mesmo albergue. Então serão 3 albergues. Tem um que tem uma cervejaria dentro. Devo ter muita história pra contar depois. Caso, é claro, eu seja o sóbrio dessas histórias! (risos)

Resumo do dia: Google, Google, Google... contatos, e-mails, leituras, mapas entre outras coisas mais. Preciso ter pelo menos uma noção de onde irei parar!

Paris... aí vou eu! E seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...