No interior do Hampton Court Palace |
Hoje é meu último dia em Londres. Amanhã tenho que sair cedo e pegar o vôo. Lugares sempre existirão pra ir. Sabia que sempre ficaria algum lugar importante pra visitar. Como despedida escolhi o Hampton Court Palace. O acesso a esse palácio só se dava através de barco ou ônibus. E, como todo brasileiro em fim de férias, escolhi o ônibus.
Em frente ao Hampton |
O castelo escolhido é um dos mais antigos de Londres. Ele surgiu de uma residência campestre construída pelo cardeal Thomas Wolsey. Anos depois, para ficar bem na fita com o rei da época, Henrique, ele ofereceu a este rei sua nova casa. Henrique fez umas reformas elevando a casa ao "título" de palácio real.
O castelo realmente é fantástico. Os jardins, a estrutura... faz você voltar no tempo. Ao lado passa um rio de cartão postal. E por falar em cartão postal, fui fazer os meus!
Vejo aquele gramado completamente verde. Deito. Ligo meu mp3. Escuto Cold Play e me dou conta do fim da viagem. Volto ao momento que tudo era idéia e chego até o momento da concretização. Estava eu, de corpo estendido no chão, olhando por céu... “Eu conheci Londres! Eu conheci Londres!”
Neste momento todo gramado era meu. Todo o céu era meu. Não estava preocupado com hora, com telefone tocando, com o que comer, beber, eu havia feito a viagem que sempre quis!
É chegada a hora de arrumar às malas.