sábado, 28 de julho de 2012

Aí vamos nós! (Sentimentos de um mochileiro antes da partida.)


Alguns itens da mochila
Bate coração! Em algumas horas estarei frente a frente com o mundo (frase dramática, de novela das 8, pra começar o texto! Hehe). Este é o último post no blog antes desse mochilão. Agora, só na volta! E o que é que tá me deixando com frio na barriga?

Bem... Tudo que é novo naturalmente gera essa ansiedade (o que não é ruim), mas ainda fico pensando no meu inglês que anda meio “desafinado” e às vezes “incompreensível”! ehehe  Irei encontrar gente do mundo todo... Aí você adiciona ao inglês um sotaque japonês, chinês, holandês e outras tantas nacionalidades... E aí? Será simples essa comunicação?

Fiz um planejamento prévio de lugares, de pontos turísticos, tudo pra reduzir os erros, mas vai que me passam alguma informação que me leve a um trem rumo ao Afeganistão?  E se não me deixarem entrar no país? E se minha máquina sumir? E se minha única mochila for extraviada? Ehehe São esses “E se” que passam na cabeça! (Brincadeira!! ehehehe)

Às vezes penso: “- Que loucura é essa?”. Mas o que será da vida se temos medo de vivê-la? (frase de impacto que li num livro de auto ajuda que está me ajudando a ter mais linhas nesse texto! Ehehe)

Mas, tratando-se de uma pessoa que acha que tudo dará certo mesmo podendo dar errado (afinal, a gente só aprende assim), estou indo certo de que esse mochilão será muito bom! Inclusive pela experiência  de montar uma viagem do início ao fim e “sobreviver” ao imprevistos que certamente aparecerão. Daí, quem sabe, enfrentar algo mais punk numa próxima oportunidade... Índia, por exemplo!

Por via das dúvidas estou levando um sinalizador chamado “bandeira do Brasil!” E se essa sumir ainda terei uma música que representa a cultura brasileira no mundo. E diz mais ou menos assim: “Delícia, delícia, assim você me mata. Ai se eu te pego, ai, ai, se eu te pego”. Espero ser respeitado e reconhecido com essa construtiva canção!

Vamos lá... Concentração, otimismo e disposição... Dará tudo certo!  Aí vamos nós! E (sempre) seja o que Deus quiser!

(Próximo post, já adianto, só na volta e somente com informações práticas e diretas. O foco aqui é viagem, não o viajante! Fui!)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...