7º passo: Principais pontos turísticos
Sinalizei quais pontos turísticos quero visitar/fotografar, o hostel, a parada de trem e supermercado com o google maps. Esse mapa é da República Tcheca (Praga), uma parte do mochilão! |
Essa é a etapa mais light do planejamento. Dos países que irei visitar, já sinalizei quais pontos turísticos sempre tive vontade de conhecer/fotografar. Mas pra “otimizar” e ver outros pontos interessantes, acessei o Trip Advisor. Selecionei no Google maps os pontos mais comentados, os de “5 estrelas” - esse é o ranking usado pra dizer se vale a pena visitar cada lugar.
Não enfrentarei filas em muitos dos lugares que escolhi. Teria que enfrentar apenas em dois: a casa de Annie Frank e o Museu Van Gogh, ambos na Holanda. Mas, para evitar perder tempo nesses locais, comprei os tickets pela internet. Cada local desse teu seu site próprio e você consegue comprar com cartão de crédito.
Mesmo os museus gratuitos você pode dar uma pesquisada pra ver se ele não estará fechado no dia em que você quer ir. Também se não quiser deixar “tão” planejado, vai na boa... Se tiver fechado, vai fazer outra coisa. Você está de férias!