segunda-feira, 6 de julho de 2009

Diário de Bordo (2) - Um matuto em Londres (Ou a versão inglesa: The Matuth in Lodon)

Hoje embarco. Todas as recomendações já foram “exaustivamente” revistas, os contatos realizados, itens da mala revisados. Agora é se preparar para viver a viagem. O planejamento foi feito, mas a realização, geralmente, tende a ser diferente... (pelo menos é isso que eu espero... e a graça numa viagem está justamente aí...).

Esses dias que antecedem a viagem me fez voltar ao tempo de menino. O tempo que eu morava lá no interior, na mesma rua onde existia uma padaria (a da minha família), uma farmácia, um supermercado, uma prefeitura e uma igreja. Estudava pacientemente, não somente pelas boas notas, mas também pra ter mais tempo de férias em Recife (Minha Londres de hoje), seja em julho, janeiro ou dezembro (geralmente eram todos esses meses). Eu sabia que iria encontrar o cinema, o shopping, a praia, o parque de diversões, o Mc Donald’s (e o Mac lanche feliz com o brinde!), os arranha céus, a movimentação, as coisas diferentes que eu não encontrava naquela pequena e pacata cidade chamada Gameleira. Prestes a entrar de férias me perguntava: “- O que vou encontrar lá desta vez?”, “- Ficarei na casa de quem?”

Agora, quase um ancião (porque aos 10 anos eu achava que ter 26 era ser velho...) me faço as mesmas perguntas antes de começar esse tour. O que justifica o mesmo sentimento. O da expectativa de uma aventura, de descobertas!

Desta vez to indo atrás da cultura nos museus; to indo atrás da arquitetura que desconheço; de uma movimentação “turbo”; de um dia-a-dia que só indo pra saber o quanto é de diferente. To indo atrás das fotos, muitas fotos! Só não to indo atrás do Mc Donald’s, acho que isso pode ser substituído pelos Pubs!

Com uma reflexão dessa percebi que o cenário pode mudar, mas você não... Acho que a busca pela novidade faz parte do meu DNA!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...